AECG faz gestão social e pede mais saúde para Campo Grande

A AECG -Associação Empresarial de Campo Grande – acrescentou à sua forma de gestão a análise e criação de políticas públicas que atendam as necessidades básicas de milhões de comerciários e demais cidadãos campograndenses.

Entre as principais demandas da sociedade local está a prestação de serviços de hemodiálise que conta com apenas dois pontos de atendimento no bairro, obrigando um grande número de pacientes fragilizados pelo perfil da doença, se deslocarem para outras regiões da cidade, há mais de 20 quilômetros de distância, para receber atendimento.

A falta de uma estrutura de transportes que facilite vencer essa distância em menos tempo e a falta de recursos financeiros que custeie condições especiais para esse tipo de paciente, que sai desgastado do tratamento, agravam a condição do cidadão, o que torna o aumento da oferta do serviço no bairro uma questão humanitária.

A AECG, após tomar conhecimento da demanda, oficializou a secretária estadual de saúde, Cláudia Melo, no último dia 28, a necessidade do serviço e espera ser atendida. Essa demanda é antiga e se agrava com o passar do tempo. Ela tem sido apresentada nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança da 40ª AISP  que parece não ter tomado as devidas providências.

Postado em _Slider, Saúde